Itacaré Web Gospel

Translate

VERSÍCULOS BÍBLICO

Seguidores.

Google+ Followers

Comentários

Google+ Badge

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Jovens cristãos espancados por não se converter ao islã - Paquistão


Dois homens cristãos foram seriamente feridos por jovens muçulmanos neste mês em Karachi, quando eles se recusaram a se converter ao Islã.

Liaqat Munawar, um morador da ESSA Nagri em Karachi, disse ao Compass, por telefone que seu irmão, Ishfaq Munawar, e outro jovem cristão, Naeem Masih, estavam voltando para casa depois de um trabalho de oração da manhã em sua igreja em Sohrab Goth em 14 de agosto, Dia da Independência do Paquistão, quando os jovens passaram perto de pashtun foram perseguidos e depois atacados.

Ishfaq e Naeem foram andar de moto, quando seis jovens de pashtuns(grupo muculmano) sinalizou a parar, disse Munawar Liaqat. Eles pediram aos dois para se identificarem. Ishfaq lhes disse que eles eram cristãos e retornavam de sua igreja depois de um culto de oração especial.

Os muçulmanos perguntaram por que eles estavam em Vista Mar, e eles responderam que tinha feito uma breve parada para participar nas celebrações do Dia da Independência na praia, ele afirmou.

Os jovens pashtuns então começou a questioná-los sobre sua fé e, posteriormente, tentou forçá-los a recitar o Kalma [credo islâmico de conversão] e tornarem-se muçulmanos, dizendo-lhes que esta era a única maneira que eles pudessem viver em paz na cidade, Liaqat Munawar disse: Eles também ofereceu incentivos monetários e 'proteção' para Ishfaq e Naeem, mas os dois recusaram-se a renunciar ao cristianismo.

Depois de tentarem persuadir os dois cristãos por algum tempo, os pashtuns subiram em um carro branco que estava estacionado nas proximidades e, finalmente, foram embora.

Munawar Liaqat disse: que Ishfaq Munawar Masih voltou para sua motocicleta e estavam prestes a iniciá-lo, os jovens muçulmanos voltaram de repente dando ré no carro e batendo nos cristãos.

Os muçulmanos saíram do carro armados com barras de ferro e atacou Ishfaq e Naeem, gritando que eles deveriam recitar o Kalma ou estarem preparados para morrer, disse Munawar Liaqat. Ele disse que os pashtuns espancaram os dois cristãos, fraturando a mandíbula de Ishfaq Munawar e cinco dentes, e ferindo gravemente Masih.
Ele acrescentou que os dois cristãos caíram inconscientes, e os jovens muçulmanos deixaram assumindo que eles haviam matado eles.

Liaqat Munawar conta que seu irmão passou por uma cirurgia no maxilar Shaheed e agora está se recuperando. Ele disse que a família não tinha registrado o caso a polícia, temendo represálias dos muçulmanos, mas agora estavam considerando a apresentação de uma queixa formal.

Esta não foi a primeira vez que a família de Liaqat Munawar tem testemunhado a violência religiosa, ele conta, como os muçulmanos no ano passado atacaram seu primo, Eric Sarwar, fundador e diretor executivo da Escola de Música da Igreja Tehillim e Culto, que é filiada à Igreja Presbiteriana do Paquistão. Liaqat Munawar também falou sobre um incidente no qual os muçulmanos pashtuns saíram atirando em um funeral cristão, passando por sua área sem qualquer razão, ferindo seis cristãos.

Elvis Steven, um ativista dos direitos dos cristãos em Karachi, disse ao Compass que ele estava em contato com a família de Munawar, e que, embora ele ainda tenha que falar com as vítimas diretamente, ele iria tentar todos os meios possíveis para que os agressores fossem presos.

A situação não é tão ruim para os cristãos que vivem em áreas controladas pelo Movimento Muttahida Qaumi [MQM], mas aqueles que vivem em áreas dominadas pelo pashtuns estão sob constante ameaça, disse Steven. Os pashtuns são extremistas em suas crenças. Eles têm uma mentalidade militante, e tem havido vários incidentes de violência religiosa que envolve os pashtuns em Karachi.

Os cristãos representam apenas 2,45 por cento da população do Paquistão, que é mais de 95 por cento de muçulmanos, de acordo com a Operação Mundo.


Fonte: Compass
Tradução: Conhecer é Preciso

Nenhum comentário:

ESTUDOS NOTICIAS INFORMAÇÕES E MUITO MAIS

Pesquise Aqui!

Itens compartilhados de Marcelo

Musicas

Ocorreu um erro neste gadget

Minha lista de blogs