Itacaré Web Gospel

Translate

VERSÍCULOS BÍBLICO

Seguidores.

Google+ Followers

Comentários

Google+ Badge

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pastores e convertidos presos na Índia



Insultado, espancado e acusados de falsas acusações de conversões forçadas, por hindus do (Rashtriya Swayamsevak Sangh ). Foi o que aconteceu ontem, em Madhya Pradesh a quatro pastores pentecostais, e a esposa de um dos fiéis. Depois de passarem a noite na prisão, eles foram liberados hoje sob fiança.

É o mais recente episódio de agressão por nacionalistas hindus contra os pastores pentecostais. Mas Sajan K George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC) aponta: "A situação é alarmante para todos os cristãos, Madhya Pradesh é um estado do rogue que não garante qualquer direito da Constituição á esta comunidade."



Os Pastores Ramesh, Balu e Ashok estavam dirigindo uma reunião de oração com a participação de outras 20 pessoas. Destes, 11 foram para serem batizados de acordo com a cerimônia pentecostal. De repente, os ativistas armados com paus invadiram a casa, junto com três oficiais de polícia do local. Os pastores tentaram explicar o que estava acontecendo, mas os ativistas começaram a atacá-los, acusando-os de praticar conversões forçadas. Depois de prender os homens e Sumantra, a esposa do rev. Ramesh, a polícia questionou aos 11 batizados.


Junto com o grupo Hindu, a polícia tentou coagir os fiéis para as falsas acusações contra o pastor Ramesh sob a acusação de conversões forçadas. O grupo recusou, dizendo que queriam ser batizados como crentes em Cristo. "A lei anti-conversão de 1968 - diz George Sajan -. serve como pretexto para intimidar os cristãos um caso semelhante ocorreu em agosto passado no distrito de Khargone, onde o pastor Veersingh Kalesh recebeu ameaças, enquanto ele oficiou um serviço de oração".

Mas a perseguição de hindus em Madhya Pradesh contra os cristãos também tem outras formas, como o presidente em relatórios GCIC disse: "O governo do Estado (liderado pelo BJP - Bharatiya Janata Party, o partido nacionalista hindu, ed) O abuso de leis federais para perseguir as escolas cristãs, colocando-os sob pressão, interferindo com a sua gestão " Em março, o governo tentou realizar um levantamento sobre a população cristã em Madhya Pradesh: número de escolas, igrejas e sacerdotes, situação financeira, renda externa e qualquer apadrinhamento político, os detalhes dos cristãos com um registro criminal. Depois de protestos, a pesquisa foi bloqueado.


Fonte: Incontext
Tradução: Conhecer é Preciso

Nenhum comentário:

ESTUDOS NOTICIAS INFORMAÇÕES E MUITO MAIS

Pesquise Aqui!

Itens compartilhados de Marcelo

Musicas

Ocorreu um erro neste gadget

Minha lista de blogs