Itacaré Web Gospel

Translate

VERSÍCULOS BÍBLICO

Seguidores.

Google+ Followers

Comentários

Google+ Badge

quinta-feira, 29 de março de 2012

Lula agradece apoio após remissão completa do câncer

Sem tumor visível, Lula diz que volta à atividade política
São Paulo - Após receber a notícia sobre os resultados dos exames que realizou ontem em São Paulo, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo no qual afirma que, após vencer um câncer na laringe, volta à vida política. 
"Agora volto à minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro, muito mais calejado. Pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde, mas, sobretudo, em continuar lutando para tentar melhorar a vida do brasileiro um pouco mais." 
Na mensagem, de cerca de dois minutos e meio, Lula agradece a Deus e ao apoio que recebeu de médicos, da sua mulher, Marisa, da presidente Dilma Rousseff, entre outros. 
"Obrigado, meu Deus, mais uma vez, por atender a esse humilde brasileiro que tanto tem fé. Muito obrigado", diz o ex-presidente. 
Moderação
O antigo companheiro e ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, esteve com Lula na tarde de ontem em sua casa, em São Bernardo do Campo, e disse que o ex-chefe pretende participar das eleições "moderamente". 
"Ele quer contribuir nas eleições moderadamente. Ele sabe que o estado de saúde não permite que faça comício em tudo quanto lugar", disse o ministro. 
De acordo com Carvalho, o ex-presidente deve tirar alguns dias de férias e viajar para a praia. "Lula está animado. Disse que foi um dos dias mais felizes da vida dele. Ele parecia um menino”, disse Carvalho.
Alegria
Por telefone, Lula falou com a presidente Dilma Rousseff na Índia e deu a notícia de que está livre do câncer na laringe. A presidente celebrou a notícia e classificou a doença do ex-presidente como “superada”.
A assessoria do presidente da República em exercício e presidente da Câmara, Marco Maia, divulgou nota informando que Lula ligou para Maia e o incumbiu de divulgar a notícia aos líderes partidários. "Estou emocionado. Esta é a melhor notícia que poderíamos receber", disse Maia, segundo a assessoria.
Os exames
De acordo com a equipe do Hospital Sírio-Libanês, que trata Lula desde que o problema foi detectado, em outubro do ano passado, exames feitos na manhã de ontem - ressonância magnética e diagnósticos detalhados na garganta - mostraram que não há mais resquícios visíveis do câncer na laringe do ex-presidente. 
Os médicos evitam falar em cura, o que só poderá ser confirmado em cinco anos. O boletim médico diz ainda que Lula “continua realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas”.

CONFIRA:




Nenhum comentário:

Pesquise Aqui!

Itens compartilhados de Marcelo

Musicas

Ocorreu um erro neste gadget

Minha lista de blogs