Itacaré Web Gospel

Translate

VERSÍCULOS BÍBLICO

Seguidores.

Google+ Followers

Comentários

Google+ Badge

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Ciúmes a ferramenta do Diabo


Uma das mais potentes armas de Satanás, que tem entrado na vida de muitas pessoas e inclusive Cristãos, é o ciúme
O ciume nada mais é do que o pensamento da perca de algo para alguém ou alguma coisa. Um marido que tem ciúmes, ele está manifestando um medo de sua esposa estar gostando de outra pessoa ou até mesmo se envolvendo de forma mais íntima, a mesma coisa é o caso da mulher, é o medo de perder o que possui por alguém ou algo concorrente.
Todo mundo sente um pouco de ciúmes, estudos apontam que este é um sentimento que surge desde a infância , o ruim é quando este sentimento faz a pessoa começar a enxergar o que não existe e ouvir ou que não foi falado. Quando a pessoa começa a ser controlada por este sentimento, além de se auto destruir, será capaz de destruir relações afetivas e familiares. O ciúme começa a produzir no psicológico aquilo que está guardado dentro do coração, a falta de segurança.
A bíblia trata o ciúme como um sentimento maligno, não é nenhuma novidade que Caim matou o Abel por causa do que? Do ciúme que sentiu quando Deus observou a oferta de Abel e desprezou a sua oferta. Caim estava acostumado a ser bem tratado, pois ele era o filho mais velho de Adão e Eva, o Caim estava acostumado a ser honrado com isso, porém Deus honrou mais ao Abel naquela atitude e isso fez com que Caim sentisse pela primeira vez, a sensação de que estaria perdendo o seu posto de primogênito e o favorito da família.
Este sentimento maligno fez com que ele se levantasse contra o próprio irmão e o matasse. Tudo por causa de um sentimento de disputa, bobo talvez, mas que foi o suficiente para derramar sangue.
Na série de estudos teológicos, nós vamos aprender detalhadamente sobre cada assunto, por este motivo eu quero pedir a você caro leitor, que divulgue estes estudos, para todos aqueles que se interessa por conteúdos teológicos, pessoas que fazem estudos, seminários, palestras, encontros e outros eventos teológicos.
A questão dos ciúmes é muito complexa, vamos gastar mais artigos abordando sobre o tema ciúmes, por este motivo, continue acessando o nosso blog porque vamos dar continuidade nestes estudos teológicos.
Na continuidade, nós vamos abordar dentro dos aspectos teológicos, que Deus também sente ciúmes, mas que há uma explicação em base de estudos teológicos, de que este sentimento que Deus sente, é bem diferente do sentimento que surge no coração do homem.

Nenhum comentário:

Pesquise Aqui!

Itens compartilhados de Marcelo

Musicas

Ocorreu um erro neste gadget

Minha lista de blogs