Itacaré Web Gospel

Translate

VERSÍCULOS BÍBLICO

Seguidores.

Google+ Followers

Comentários

Google+ Badge

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

NOTICIA: Piores momentos para Cristãos


Os cristãos paquistaneses, "vivem em uma atmosfera de insegurança. A existência de cristãos nunca foram ameaçados como é hoje, e a situação foi pior nos últimos anos."

Durante uma visita ao Paquistão, o Secretário Geral do Conselho Mundial de Igrejas, pediu pela proteção das minorias religiosas e a necessidade de que o Estado tome as medidas necessárias contra a intolerância religiosa.

"O governo paquistanês não deve fechar os olhos para a cultura e a violência perpetrada por meio do uso e abuso da lei de blasfêmia, que intensificam, comunais ódio intolerância e perseguição que pode abater qualquer um no país, e particularmente as minorias religiosas", disse o Rev. Dr. Olav Fykse Tveit, falando em uma conferência de imprensa em Lahore, no final da sua visita de três dias.

Os cristãos estão entre as minorias religiosas do país, ao lado de Hindus, Ahmadis, Parsees Sikh e bahá'ís, que são afetados severamente pelas leis discriminatórias - incluindo a ambígua blasfêmia lei 295 c, que tem causado muitas mortes, inclusive a de um cristão este ano.

Os líderes da igreja compartilhavam com ele como minorias religiosas, especialmente os cristãos, "que vivem em uma atmosfera de insegurança. A existência de cristãos nunca foram ameaçados como é hoje, e a situação foi pior no ano passado" .

Dr Tveit foi acompanhado em sua visita pelo Dr. Mathews George Chunakara, diretor da Comissão da WCC das Igrejas para Assuntos Internacionais, que descreveu a visita como "expressão de solidariedade oportuna uma vez que as minorias cristãs têm medo da violência que é uma ameaça para a inter religiosa harmonia e coexistência pacífica."

Nos dias 8-10 de outubro, o Secretário-Geral da CMI se dirigiu a uma reunião ecumênica na sede do Conselho Nacional Cristão do Paquistão, se reuniu com o comitê executivo nacional da Igreja Presbiteriana do Paquistão, assistiu a uma recepção pública organizada pelo Sínodo da Igreja do Paquistão e Diocese do Raiwind, e participou na dedicação da Catedral Central do Praying das mãos em Lahore. Em sua saudação, ele citou o Salmo 85: "A justiça vai olhar para baixo do céu."


Fonte: Persecution
Tradução: Conhecer é Preciso

Nenhum comentário:

Pesquise Aqui!

Itens compartilhados de Marcelo

Musicas

Ocorreu um erro neste gadget

Minha lista de blogs